NOTA DE FALECIMENTO
"E, se necessário, com o sacrifício da própria vida..."
(Trecho do Juramento do Policial Federal)
Morreu na madrugada do último sábado, 16, o Policial Federal MARIO DE ALMEIDA MATTOS, após intenso confronto com uma quadrilha que se articulava para roubar aviões em um aeroclube, às margens da rodovia MT-140, no município de Sinop, Mato Grosso, distante aproximadamente 500 km da capital, Cuiabá.
Segundo Agentes Federais lotados no município de Sinop, havia informações de que os criminosos se preparavam para roubar dois aviões no local. Essas aeronaves seriam utilizadas por narcotraficantes bolivianos para o transporte de drogas para o Brasil.
Ao chegarem ao local para interceptar a quadrilha e impedir o roubo, os Policiais Federais se depararam com cerca de 06 assaltantes fortemente armados com armas longas, e iniciou-se um intenso tiroteio. O Agente Federal Mário Henrique foi atingido por um dos disparos na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Diversas equipes da Polícia Federal, dentre elas o Comando de Operações Táticas (COT) e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) de Mato Grosso, estão na região com o objetivo de localizar e prender todos os integrantes da quadrilha. A Polícia Militar do Mato Grosso e outras forças de segurança também estão apoiando as buscas.
O Agente Federal Mário tinha 33 anos e era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Brasília. Trabalhou na Polícia Militar do Distrito Federal por aproximadamente 08 anos. Entrou para o Departamento de Polícia Federal através do concurso público de 2013. Era casado e não tinha filhos. Morreu a serviço do nosso país.
O Grupo de Estudos Missão Federal presta esta pequena homenagem ao guerreiro que morreu no cumprimento do seu dever e honrou a sua profissão com o espírito de coragem e bravura que somente os verdadeiros heróis têm.
A Polícia Federal do Brasil está de luto.
Autor: EPF BRAVO SIX
Nenhum comentário:
Postar um comentário