domingo, 23 de março de 2014

Como melhorar sua Redação para a prova da PF/PRF.

Olá Snipers.... Tudo bem ?!?!

Espero que sim... Espero também que o ritmo dos estudos e dos treinos estejam indo sem problema algum. Lembrando a todos: "Quando a hora do certame chegar, o tempo para se preparar já passou", portanto, foco total na MISSÃO, pois quando menos esperar, o edital estará na praça.

Hoje, não será bem uma matéria, vou dar dicas de como melhorar sua dissertação para a FEDERAL, com base em experiências da época que, nessa parte, era um "calo" na minha vida lá nas cabines do LFG.

Muitas pessoas, às vezes, não tem condição de pagar um bom professor de redação para corrigir os textos, eu também não tinha, mas precisava de um, pois não adiantava nada eu passar na primeira fase, se ficaria na segunda fase.

Minha formação na escola foi precária como os de muitos estudantes para a FEDERAL... Eu não sabia iniciar uma redação, não sabia onde colocar os conectivos, resumindo, a reprovação no certame era certa. Quando tomei conhecimento da minha condição, fiz um curso de redação (tive que pegar dinheiro emprestado com o "paitrocínio", ehhehehe) o qual o professor corrigia 06 redações. Na época, lembro-me que foi bem caro, mas eu precisa desse "start" inicial.

Nessas 06 aulas, consegui absorver tudo o que o professor disse, pegando os "modelos", memorizando os conectivos, fazendo a famosa "receita de bolo" da redação. Após esse curso, o professor falou que eu tinha muita dificuldade e que tinha que praticar, com rotina, a produção de textos e que não precisava mais de aulas, apenas de um professor para corrigir os textos.

Segui a risca o que ele me disse... No começo, eu pagava ele para corrigir, depois, por motivos pessoais, esse professor não pode mais corrigir minhas dissertações. Um professor que corrigiu cerca 60% das minhas dissertações foi o Prof. Marcelo Braga. Sei que muitas pessoas o criticam pelas suas correções superficiais, mas, para mim, era o suficiente, pois prestava muita atenção na produção de textos e dava para colegas de cursinho corrigirem também.

Portanto (hahahaha aprendi com o professor de redação esse conectivo), esse método deu muito certo para mim que tinha muita, mais muita dificuldade em escrever....Consegui a aprovação na Federal e em alguns outros concursos que necessitavam de redação. Aí vem a pergunta... quantos redações vc fez?

Eu fiz quantas foram necessárias para PASSAR... No final, fazia duas a cada 10 dias... E olha o que acabei achando aqui em casa arrumando as coisas. A minha última redação de número 80......




Não podemos marcar bobeira.... SER FEDERAL não é profissão, é UM SONHO !!!!

Estamos juntos SEMPRE !!!

Forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário