quarta-feira, 8 de julho de 2015

DEPOIMENTO de mais um GUERREIRO!!!

Olá SNIPERS,

Como estão os estudos?!?!?!?! VAMOS PRA CIMA! 

Mais uma vez vamos postar outro depoimento de mais um integrante do MISSÃO FEDERAL (integrante dos Veteranos do Missão Federal). O intuito dessas postagens é ajudar os grandes guerreiros do Brasil que estão nas "cabines" dos cursinhos, quartos, dentre outros lugares, em busca  de um sonho!!!! SER FEDERAL!!! Vamos ao depoimento.

Depoimento do integrante do MISSÃO FEDERAL




"Antes de estudar para a PF eu era policial militar, e ainda sou né (se Deus quiser, somente até a nomeação!),  tudo que eu queria era seguir a carreira militar, que eu acho muito bonita, mas, o dia a dia na caserna não é tão agradável assim, então decidi seguir estudando para a carreira policial, mas dessa vez eu queria o TOP, a Polícia Federal.

Antes de tudo eu tinha que ter nível superior em qualquer área, então como muitos outros, fiz um curso tecnológico de dois anos, Marketing. Assim que me graduei iniciei a batalha para entrar na polícia federal, e que batalha! A cada dia eu me sentia mais motivado para os estudos e mais desmotivado a continuar na Polícia Militar, os absurdos que aconteciam no mundo militar me indignavam cada vez mais, e com isso o sonho de ser policial federal era cada vez maior.

Iniciei meus estudos para a PF no início de 2013, tentava organizar meus estudos com um horário de estudos que achei na internet, consistia em duas matérias por dia, 4h diárias de estudo. Era tudo muito novo, nunca tinha visto a maioria das matérias de forma aprofundada.

Ainda em 2013 prestei o concurso para Escrivão de polícia federal, fiz 62 pontos e a nota de corte foi 70.... Na época me animei muito, pois fui para a prova com medo de tirar nota negativa! O concurso da PRF, ainda em 2013, eu não prestei, meu objetivo estava focado na polícia federal e eu não queria perder meu tempo de estudo nem para fazer provas, mais tarde eu percebi que fazer provas é muito importante para o seu concurso principal, pois você ganha muita experiência e isso ajuda muito no dia “D”.

O fato de ter tirado uma “boa nota” no concurso para escrivão me fez decidir ir mais além, buscar um grupo de estudos bom para compartilhar conhecimento. Foi aí que entre visitas aos forúns da vida encontrei uma postagem de recrutamneto para o grupo MISSAO FEDERAL, decidi enviar meu “currículo” para ver se conseguia entrar no tal grupo.

Pois bem, mesmo com todas as dificuldades do trabalho, que só tinha horário para iniciar e nunca para terminar, me dediquei bastante ao grupo, as postagens estavam cada vez mais intensas, discussões muito proveitosas, jurisprudências, questões, simulados, isso me ajudou MUITO na aprovação, boa parte da aprovação eu dedico a este grupo, pois o meu nível de estudo após iniciar a participação no MF aumentou muito... desenvolvi um novo método de estudo que aprendi com os companheiros do MF, baseado em ciclos, inclusive pagava um site para organizar esses ciclos, passei a estudar contando somente horas líquidas, líquidas mesmo, ali eu já estava 100% focado, não ouvia mais música (até no carro indo ao trabalho era ao som de vídeo aula) raramente estava presente em festas de família, estudando dentro da viatura, fim de semana nem pensar!

Em Dezembro de 2013 realizei o concurso para Oficial da PMCE, fiz o concurso para treinar tempo de prova e aproveitar diciplinas como D. penal etc... pois bem, passei no tal concurso em 10º lugar... meus estudos começavam a dar frutos, pois na semana seguinte recebi a notícia que também tinha passado no concurso de Agente ADM da Polícia Federal, mas fora das vagas, eram apenas 8 vagas, dessa vez fiquei em 13º.

O concurso tão sonhado para APF estava prestes a chegar e fui convocado para o curso de formação do concurso para oficiais, aí que começaram as maiores dificuldades para estudar, minha esposa me ajudou MUITO, mas eu simplesmente não tinha tempo e o concurso estava com o edital na praça. O jeito então era estudar durante as aulas do CFP, ali escondido para ninguém ver eu estudava meus materiais impressos, as aulas duravam o dia inteiro e ao chegar em casa eu tinha duas opções (variava entre elas no dia a dia): chegar em casa 20:00 e estudar até 01:30 para acordar 04:30, ou dormir 21:00 para acordar às 02:30 e estudar até as 05:30.

Uma semana antes da prova eu tinha a impressão de que não tinha estudado nada, não sabia de nada das matérias (dizem que quanto mais se estuda menos sabe), mas sabia que essa sensação só sente que está preparado, e eu estava.

Um dia antes da prova fui a um aulão com mais dois integrantes do MF, devidamente uniformizados com a camisa preta do MF, com aquela caveira nas costas e as palavras MISSÃO FEDERAL, para assustar mesmo!! Notamos que nós três eramos os mais preparados dentro daquela sala de aula, a autoconfiança aumentou muito nesse dia. Depois da aula fiquei em casa, assisti um filme, mas nada de estudar (vai de cada um!).

No dia da prova eu estava bem nervoso, nunca tinha sentido isso, acho que porque era o meu sonhado concurso aquilo estava acontecendo. Gastei muito tempo fazendo a prova, até hoje não sei onde perdi tanto tempo, mas a parte de raciocínio lógico inteira tive que marcar tudo E, se não deixava em branco, e como eu tinha decidido marcar tudo, em branco não poderia ficar (decidi marcar tudo depois de MUITO treino em simulados, para mim aquela opção seria a melhor).

Depois da prova tinha a certeza de que tinha ido muito mal, mas para a minha alegria não era só eu, GERAL estava assim, salvo alguns Chuck Norris da vida que tinham “ido bem”, mas que na verdade não sabiam nem o que a prova dizia.

Então que chega o resultado, eu dentro da sala de aula do CFO recebo a notícia que tinha passado, a sala inteira para a aula do professor e começa a comemorar, todos sabiam meu objetivo e viam como eu estudava nas aulas, já eu nem comemorei tanto porque a ficha não tinha caído (e ainda não caiu!).

O dia do teste físico foi um dos mais tensos e a pior etapa para mim, ele caiu no mesmo dia e mesmo horário do concurso para oficiais, eu tinha que decidir em qual seria eliminado naquele momento. Nem pensei muito e já fui para o local do TAF da PF mesmo sem NUNCA ter conseguido o índice na corrida, estar com uma dor crônica nas pernas – que dificultava muito os treinos – e ter pegado pneumonia 2 semanas antes, mas era isso que eu queria, ser PF, o resto era resto.

Na minha turma do teste tinha outro guerreiro que também estava no CFO e que hj faz parte do MF, ele com dificuldade na natação e eu na corrida, fizemos as barras e tudo saiu bem, fomos para o salto e para nossa tristeza ele ficou no salto. É ai que entra a PARCERIA do MF, esse guerreiro seguiu no TAF, mesmo com a certeza de que estava eliminado no salto somente para me ajudar na corrida, correu ao meu lado e quando eu queria parar ele quase me empurrava, na última volta eu estava uivando de cansaço a cada respiração, como era a última turma estavam todos os avaliadores e policiais federais na arquibancada assistindo, foi muito emocionante! No final, quando a corrida finalmente acabou, eu simplesmente desabei no chão, até dava pra ficar de pé, mas depois que deitei não dava pra levantar mais também! Fui direto para a ambulância, a dor nas pernas eram terríveis (só consegui ficar de pé uma hora e meia depois). No final os policiais federais foram até nós e nos parabenizaram dizendo que é essa parceria que a polícia federal precisa (eu não vi essa parte, pois estava “mais pra lá do que pra cá” kkk).

O certame continuava e eu não podia baixar a guarda, vinha ai o teste médico, psicológico etc. Passei a fazer sessões com uma psicóloca para me preparar para o teste. No dia anterior ao teste psicodoido eu não consegui dormir, fui para o teste bem cansado e nervoso, e para piorar aplicaram um teste de memória do ¨$@$&@%, não consegui decorar nada do que pediam!

Finalmente, no dia 09/06/2015, veio o resultado provisório aos “47 do segundo tempo”, eu estava APROVADO EM TODAS AS ETAPAS DA PRIMEIRA FASE!! A alegria era muito grande, na hora da vontade de gritar, chorar etc, mas eu fiquei ali parado, tentando acreditar no que estava vendo e conferindo meu nome seguidas vezes, a ficha não cai! Kkkkkkk

Por fim, gostaria de agradecer aos companheiros do MF que me ajudaram tanto, não vou citar nomes porque não quero esquecer ninguém! E aqui vai uma “dica de estudo” essencial para a minha aprovação: queiram passar, é isso que vai fazer todo o resto surgir, se você realmente quiser passar, tudo vai se encaixar, tudo vai sair com a receita correta.

Continuem estudando, se dedicando intensamente, o tempo passa rápido, parece que foi ontem que comecei a estudar e hoje já estou aqui, comprando o enxoval para o CFP na ANP!

Algum dia vocês dirão: “Não foi fácil, mas CONSEGUI!


E VOCÊ... vai DESISTIR??? 

NUNCA!!!

Estamos Juntos SEMPRE!!!

Forte abraço!

4 comentários:

  1. Parabéns guerreiro, também prestei o concurso de APF em 2014, não pude estudar como devia (estava terminando a graduação, se não caso aprovado não poderia assumir o cargo, assim dei prioridade a conclusão do curso), no dia da prova também estive bastante nervoso e pra completar estava mal, mas até que acertei um bom número de questões,não fui aprovado. Mas agora estou engatinhando nos estudos, me disciplinando a todos os dias estudar, a carga horária de estudos ainda é pouca, mas estou aumentando com o passar dos dias. Agradeço pela sua postagem e ao MF, pois quando se estar nesse momento em que estou de medo incertezas, postagens como a sua revigoram as nossas esperanças e estimulo. Parabéns e obrigado! Com Fé em Deus, logo estarei também na ANP.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Iverson... Você também é um guerreiro. Boa sorte e estamos torcendo por vc!

    Forte abraço e Bons Estudos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guerreiro, também prestei o concurso de APF em 2014, não pude estudar como devia (estava terminando a graduação, se não caso aprovado não poderia assumir o cargo, assim dei prioridade a conclusão do curso), no dia da prova também estive bastante nervoso e pra completar estava mal, mas até que acertei um bom número de questões,não fui aprovado. Mas agora estou engatinhando nos estudos, me disciplinando a todos os dias estudar, a carga horária de estudos ainda é pouca, mas estou aumentando com o passar dos dias. Agradeço pela sua postagem e ao MF, pois quando se estar nesse momento em que estou de medo incertezas, postagens como a sua revigoram as nossas esperanças e estimulo. Parabéns e obrigado! Com Fé em Deus, logo estarei também na ANP.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! E mantém a gente informado sobre como é na ANP! Boa sorte! Força e honra!

    ResponderExcluir